<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 23, 2003

Ontem foi o dia do não-uso do automóvel nas cidades.

Eu, particularmente, só sinto falta em duas situações: para sair de noite e ir ao supermercado para grandes compras (que não faço). De resto, prefiro ir de transporte coletivo, sim. Sei que tenho sorte pois onde moro consigo ir a quase todos os lugares de ônibus e onde não consigo chegar, posso escolher entre vários ônibus que me deixam no metrô mais conveniente. Infelizmente a maior para da população talvez não seja tão privilegiada quanto eu.
Ônibus cheio (muitas vezes), sim. Os transportes coletivos ainda têm muito a melhorar! Mas, pelo que vejo atualmente, como usuária freqüente de ônibus, reparo que muitas das linhas de ônibus estão com carros novos ou melhor reformados que antes. O carro tem suas vantagens, é claro (mais conforto, flexibilidade de percurso, ar-condicionado etc), mas quem não está dirigindo também não sofre de stress causado pela atenção excessiva que se deve ter enquanto dirige. Pode-se até dormir!
Por isso acho que talvez seja hora de começarmos rever conceitos e ver como funciona antes de cair no 'senso comum' emitindo opniões pré-concebidas. Infelizmente parte da população não tem/teve educação dentro de casa (que em nada tem a ver com a educação que se recebe na escola) para utilizar-se de algo público sem danificá-lo...!
Detesto discursos politicamente corretos. Apenas gosto de conforto e justiça tanto quanto qualquer outro! Pago meus impostos (diretos e indiretos) e exijo que meus direitos sejam cumpridos!
Nada como vir à tona para a opnião pública a corja de bandidos, mafiosos e assassinos que coordenava "nosso transporte público urbano"!

Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?