<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 12, 2003

Agora mesmo estava relendo a lenda da deusa Atena (que eu postei no dia de inauguração do blog) e me passou um pensamento bobo sobre uma coincidência boba:
Sempre gostei de lendas gregas, mas tenho uma sincera e profunda empatia/simpatia pela Atena - e pelo que ela representa - desde que me conheço por gente. A imagem que faço dela é a mesma que consigo me lembrar do filme chamado, se não me engano, "O Duelo de Titãs" - pela estética do filme deve ser da década de 60 ou 70 e cheio de "defeitos especiais" muito bacanas, por sinal. Dela e de sua corujinha fofa (adoro corujas!); que não perde o charme nem mesmo quando Atena ordena que sua própria coruja seja reproduzida, física e "intelectualmente", em ouro, oferecendo-a a um herói grego - acho que o Perseu.
Tudo isso para chegar na coincidência em questão: além da simpatia pela deusa, lembrei-me que, em dado momento, depois da Guerra de Tróia, a vida de Atena se cruza com a de outra figura, da qual também me identifico (e por vezes receio) por sua clarividência. Ela se chama Cassandra que é a origem do meu nome: Sandra! ;-D!

Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?