<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 15, 2003

Vou polemizar:

Uma parte de mim lamenta a prisão do Saddam, a outra não.
A questão é a seguinte: acho que esse cara tem de pagar por cada vida prejudicada (não só por cada morte) durante sua ditadura. Ele é o responsável e culpado por cada ato bárbaro cometido no Iraque nas últimas décadas. Por isso ele deve ser preso julgado e condenado por um juri internacional composto por pessoas - competentes, especialistas e parcimoniosas - de diferentes nacionalidades e ONG's. Todos 'regidos sob uma única batuta': a ONU.
No entanto, receio que se abra uma brecha histórica aos EUA. Que esta "grande nação" dotada da "síndrome do pequeno poder" (que, no caso deles, é enorme), um ufanismo exacerbado e esta arrogância atroz venha colocar-nos em mais guerras/ conflitos contra 'o-eixo-do-mal-cheio-de-terroristas-prontos-a-nos-bombardear'. Há alguns meses atrás os EUA listaram os prováveis países que apoiariam o "Terror" e, portanto, poderiam sofrer "intervenção norte-americana". Imaginem agora, com o sr. Saddam preso... Definitivamente esta tese de que "os americanos são os salvadores do Mundo" vingará. E como eles mesmos disseram:"isto foi apenas o começo..."
E ninguém me tira da cabeça que essa guerra contra o Iraque começou não por causa das injustiças da Ditadura de Saddam Houssein ou porque ele apoiava o Terrorismo ou, até mesmo, porque estava construindo armas químicas (lembrem-se: já foi divulgada uma nota nos meios de comunicação- sem muito alarde pela imprensa - que a questão 'construção de armas químicas' ficará em segundo plano dentro de seu julgamento. Mas não foi este o motivo do início desta guerra?!). Para mim, esta guerra estúpida começou, na verdade, por causa do petróleo, muito petróleo e uma 'ferida não cicatrizada - e bastante sangrenta ainda - no meio dos coraçõeizinhos norte-americanos chamada: Osama Bin Laden'...!
O cara pode ser um crápula mas, por outro lado, também foi usado como "bode expiatório" para que o governo norte-americano fizesse uma bela demagogia ao seu povo e, assim, tentar vencer nas próximas eleições! E já mandou o seguinte recado: não paga os milhões de dólares prometidos ao delator porque este o fez sob interrogatório!

Moral da história: NINGUÉM É SANTO ESTA HISTÓRIA!!!

Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?