<$BlogRSDUrl$>

domingo, fevereiro 27, 2011

Discursos "eco-chatos" à parte, tenho uma TV com 11 anos de idade, um monitor de computador de 10 anos com uma resolução e fidelidade de cores ótima - mesmo para os padrões de hj - pois foi minha imposição ao homem que montou meu primeiro PC (e que sobrevive a uns 3 ou 4 CPU's). Detalhe, tanto a TV qto o monitor nunca apresentaram, sequer, alguma demostração de fadiga, quanto mais problemas técnicos...

Podem, de repente, custar mais energia no fim de cada mês ao consumidor final comparado aos novos produtos hoje à venda. Agora, em termos de custo-benefício: será que o descarte (provavelmente de forma errônea) dos meus antigos equipamentos, associados à fabricação, uso e futuro descarte dos equipamentos substitutos custariam menos ao meu bolso e ao meio ambiente onde vivo, do que já foi gasto até os dias de hj com os dos meus antigos?!


Obsolescência Programada - Filme

Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?