<$BlogRSDUrl$>

sábado, agosto 30, 2014

Cirurgia de Eletroneuro Estimulação Medular  

Há exato um ano eu entrava "na faca" e no século XXI em grande - e inusitado - estilo. Virava a Mulher Biônica. Isto mesmo: implantavam-me um marca-passo recarregável medular no meu "sistema confuso" (antigamente conhecido por sistema nervoso)!

Um ano depois tive uma melhora incrível. Meu "sistema confuso" está bem menos confuso que antes, mas ainda o coitado está atrapalhado (dizem que não tem cura, mesmo)... Ainda tenho que fazer meus tratamentos e minha coluna continua travada (mais sequela da cirurgia do que da Distrofia Simpática Reflexa - DSR - adquirida após o acidente. Sim, esta porcaria / neuropatia tem nome, na verdade, vários nomes. Este é só um deles!). Este é o lado negativo da história.

O positivo foi que, "entrar na faca", foi a melhor coisa que poderia ter feito por mim nos últimos quase quatro anos! Mesmo com o corpo lento e dolorido em dissonância com a velocidade ágil do pensamento. Exercício de paciência e persistência diário. Um saco, às vezes, mas um baita aprendizado pro presente e futuro (É bom servir pra alguma coisa! Rsrsrs!!!!)

Enfim, como uma certa propaganda diz (na verdade, algo similar a isto):
Não é enganação, milagre, nem mágica... É tecnologia!

Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?