<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 31, 2018

Sobre a greve dos caminhoneiros no Brasil em 2018 

Questões que tive durante esta greve:
- Por que não vi as pessoas aproveitando este tempo para questionarem a fragilidade de um sistema de transporte baseado basicamente no rodoviário? E o fluvial, ferroviário e metroviário, aéreo?
- Por que não vi questionamentos sobre fontes alternativas de energias menos poluentes e também renováveis como a eólica, hidráulica, biodiesel etc?

- Por que não vi as pessoas, através de um sentimento de colaboração mútuo, incentivarem a carona?

- Por que não vi as pessoas também destacarem a valorização de meios de transporte como a bicicleta, tricíclicos etc? E a expansão das faixas exclusivas para este meio de transporte, que de quebra, é tão saudável? E a urgência na expansão urgente das linhas metroviárias e ferroviárias sem atrasos e sem demagogias em anos de eleição?
A quem eu introduzi alguma destas perguntas, sequer continuaram o assunto, a não ser "constatar" da falta de combustível nos postos, o desabastecimentos de produtos, o aumento de preços e impostos, os infiltrados, a corrupção, a violência e agressividade das pessoas. Enfim a histeria, caos e pânico generalizados...
Pois é, o Ser Humano ainda tem muito a aprender nesta vida... Porque, mais uma vez, perdeu outra oportunidade de um novo começo: o de produção, divulgação e concretização de novos paradigmas sobre quem queremos ser quando virarmos gente grande.
A Crise é a mãe da oportunidade.

Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?