<$BlogRSDUrl$>

domingo, agosto 31, 2003


Isto daqui foi parte da minha conclusão de TGI (tese) da faculdade. Estas perspectivas internas são a Oficina da escola de samba Vai-Vai, que tb compreendia outros edifícios como o Galpão da Vai-Vai e um mega Teatro Arena para a população.
Viu como o mundo dá voltas?! E pensar que do carnaval eu só quero distância...
Mas gostei bastante de fazer o projeto e, modestamente, ao meu ver, ficou bem razoável.

sexta-feira, agosto 29, 2003






terça-feira, agosto 26, 2003

Tomei um susto hoje pela manhã.
Pô, Mr. Hart do casal vinte, para essas coisas sou tímida...! Mas, valeu! :-)

segunda-feira, agosto 25, 2003

Ôba, mamãe chega hoje!!!! ;-D

sexta-feira, agosto 22, 2003

Quem não assistiu Tiros em Columbine terá uma grande falha de formação!!!! Por isso, ASSISTAM!!!!

Ôba! Está chegando o final de semana!!!!! ;-D

Eu não era assim...

quarta-feira, agosto 20, 2003

Estou perplexa e bastante entristecida com a morte do brasileiro Sérgio Vieira de Mello. Um homem que sempre admirei por seu trabalho na ONU, mas que jamais havia percebido o quanto, até ler a notí­cia ontem a tarde de que ele estava nos escombros devido a um atentado terrorista.
E pensar que esteve em lugares com situações tão horrorosas quanto o atual Iraque como: Serra Leoa - em que crianças, desde mais tenra idade pegam em armas e têm o direito de escolherem se querem "usar manga curta ou cumprida" - e Angola - que apenas recentemente deu por encerrada uma guerra civil que durou décadas. Se não fosse por por Vieira de Mello, hoje o Timor Leste não teria, como presidente eleito pelo povo por voto direto, um ex- lider rebelde!
Isto parece comprovar o dito popular "vaso ruim, não quebra". Este quebrou... Deve ter sido um vaso muito bom para ter-se ido tão cedo aos 55 anos apenas...

E a ONU nesta situação...? Lamento muito por esse último episódio, não só pelo abalo emocional, mas também, pela estrutural que sofrerão daqui para frente. A ONU, só este ano, foi afrontada duas vezes. A primeira por Mr. Bush (bah!) e Mr. Blair (argh!), que desacataram às recomendações desta Instituição baseados em documentos forjados para começarem uma Guerra fictí­cia (porém bem real para os que sofrem ou sofreram). Motivo: petróleo e o puro orgulho ferido norte-americano, que não se conformou ao ser bombardeado (também no ego), em pleno centro financeiro mundial, sem poder revidar simplismente porque o autor da façanha fugiu! Confesso que fiquei decepcionada com a ONU pela falta "falta de punho forte" diante dessas duas nações (e às que as seguiram). Mas, uma vez a guerra começada (sem ter muio mais a fazer) sua atitude, corretí­ssima aliás, foi a mesma: ajudar aos que precisam e tentar reconstruir o local. A segunda foi esse atentado brutal; com conseqüências mais graves. E isso é muito sério porque põe em cheque uma Organização civil de carácter social respeitadí­ssima, até agora, e a única (em muitos casos) capaz de entrar em zonas de conflitos de uma forma 'neutra' a fim de servir de intermeadiadora entre inimigos, ao mesmo tempo que ajuda reerguer as nações arrasadas. E na minha modesta (e óbvia) opnião trará uma crise polí­tica na ONU de tal ordem que haverá alguns questionamentos :
1º) o por quê de uma Instituição Internacional tão importante e honrada se 'submete' às nações mais poderosas quando estas a afrontam? (Juro que me pergunto isto o tempo todo e de coração aberto. Será que tudo na vida se resume a dinheiro e poder?!);
2º) como esta Intituição se tornará realmente 'soberana' a ponto de coibir este tipo de desrespeito por qualquer país que seja?!; e
3º) quais medidas de segurança serão tomadas uma vez que a ONU é civil (que possui uma 'guarda internacional' com ênfase no auxí­lio ao próximo)?

Será que essa barbaridade feita pelos terroristas na sede da ONU em Bagdá se tornará mais um alvo habitual contra o ocidente? Para o bem de todos e felicidade geral das nações, espero que que não... O que será de nós, réles mortais se , o único orgão capaz de ser intelocutor entre 'gregos e troianos', perca essa função porque, por um lado, o que a ONU diz não vale nada e, por outro, é vista como inimiga... ???

Que Deus, Alá, Jeová, Buda etc nos proteja e o 'Resto do do Mundo' também dê a sua colaboração...!!!!

terça-feira, agosto 19, 2003

Quem foi o louco que fez isso???!!!

Sei que já agradeci via lugaralgum, Dri, gostei bastante do postal de Amsterdã. Gosto muito da arquitetura que se produz lá atualmente, sem falar na secular, que dever ser surpreendente para quem está ao vivo! Mas, fico mais feliz ainda por você ter se lembrado de nós em meio a tanta beleza e coisas esperando para serem descobertas!
***

segunda-feira, agosto 18, 2003

Agora, vejam onde dignísima senhoura esteve! E tem mais...

Tia Therezinha, não esqueci do seu aniversário, não! Só não liguei por dois motivos: com a viagem de mamãe, não sei onde ela guardou a agenda de telefones dela e, depois, também não parei em casa para procurá-la. Mas mesmo assim (e atrasado):
PARABÉNS PELAS PRIMAVERAS (em pelo inverno) COMPLETADAS!!!!*****

Por sinal, foi muito feliz a semana passada. Além do Brant houve outro, e este, um dos meus ídolos da infância: o Ziraldo. Virou documentário que será exibido pela TV SESC SENAC nas duas útimas sextas-feiras de agosto (se não me engano). É bem bacana.

Ganhei meu dia ontem. Connheci Beto Brant. Bom cineasta! Vale a pela assistir aos três filmes dele e ver como houve uma evolução estética. Principalmnte dos dois primeiros filmes (Matadores e Ação entre amigos) para o útimo (Os invasores). Muito interesssante!

quarta-feira, agosto 13, 2003

Cunhadinha manda mais notícias (por e-mail e postal) de digníssima senhoura... Foram para: Oxford, Cardiff (no Pais de Gales), Stonehenge e Bath. Ufa!

Passei minha infância lendo livros do

e os gibis do

.

Pelo visto, não foi por mera coincidência...!

terça-feira, agosto 12, 2003

Olhem meu tio-padrinho

Tião Rocha

Como uma boa afilhada: sou péssima pois dificilmente falo com ele. E vê-lo, menos ainda. Mas também não é só relapso meu. Ele mora (virtualmente) em BH e viaja demais. Contudo tenho muito orgulho pelo trabalho que ele realiza. A cerca de 20 anos ele criou uma Ong chamada cpcd que lida com educação de crianças e adolescentes envolvendo as comunidades onde estão inseridos os projetos.

Hoje em dia o projeto caminha sobre as próprias pernas, meu tio tem um braço direito bem capaz (a Dora), várias pessoas por todo o Brasil trabalhando e até uma outra tia minha, a tia Thê (que também tem um trabalho na área de educação em BH muito bacana e da qual tenho muito orgulho, mas ficará para outro dia), andava ajudando.

Os doces em compotas feitos pelo projeto são bem gostosos e os artesanatos lindos! O CD feito em parceria com o grupo teatral ponto de partida é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Já dei o cd para algumas crianças (de idades bem distintas e que não se conhecem) a alguns anos e pude ver que se tornaram seus cd's prediletos (e dos pais í­dem).

A parte a corujice(?) e tietagem, é tudo a mais pura verdade!

segunda-feira, agosto 11, 2003

Chapeuzinho Vermelho retribui os ****************** para Lobo Mau! Também manda outros ao Lobo Bobo.

Cunhadinha mandou notícias da Inglaterra da digníssima senhoura... E olhem por onde elas estiveram...

Bruaquinha, parabéns por ontem!!!(agora pelo blog!)

domingo, agosto 10, 2003

Estes valem a a pena ver sempre...


O argentino Ricardo Darín


O brasileiro Lázaro Ramos


O brasileiro Selton Mello


O também brasileiro Matheus Nachtergaele

Todos são ótimos atores!

sexta-feira, agosto 08, 2003

Olhem que bizarro é isto...! Me lembrei da cena final do segundo do filme Hanibal, quando ele abre a cabeça do cara - Ray Liotta - enquanto este conversa (completamente grogue) com a agente do FBI - Julianne(?) Moore.

quinta-feira, agosto 07, 2003

Talvez seja pura insensibilidade minha, mas não consigo lamentar, tanto assim, pelo falecimento do Dr. Roberto Marinho. Lamento por seus familiares, amigos e, até funcionários que, acredito piamente, estarem entristecidos.

Sem tirar-lhe o grande mérito, a enorme importância, a extrema inteligência e sagacidade para lidar com a realidade dos fatos que o cercava - jogos de interesse, egos inflamados e tudo mais que o alto escalão do Poder possa trazer -; tem duas coisas que me incomodam bastante no que se refere a essa pessoa tão poderosa: a primeira diz respeito ao fato de como um homem, em plena vigência de uma Ditadura Militar pós-AI-5, tenha conseguido inaugurar e tornar tão próspera uma emissora de televisão como a Rede Globo sem ceder, pelo menos em partes, aos desejos de uma Ditadura?! Não sou tão boba de achar que fosse uma questão de poder ou não aceitar as ordens dos militares. Elas existiam para serem cumpridas. É claro que toda a Imprensa Nacional daquela época foi coagida e todas, em algum momento, cederam. Umas mais, outras menos, de formas mais rebeldes (deixando claro ao seu público de que estava sendo censurada) ou veladas (simplesmente acatando ordens superiores fingindo que nada acontecia nos porões e calabouços de delegacias). Não quero me aprofundar neste ponto, pois isso é outro assunto. Não vivi aqueles tempos, mas será que a TV Tupi e a TV Record com seus festivais e canções de protestos agiram da mesma forma que a Rede Globo? Acho que não e talvez por isso não haja, hoje em dia, uma concorrente à altura. É certo que nos últimos anos a Rede Globo tem tido alguns reveses dentro de sua programação, mas nada comparável às outras emissoras, mas sim comparada à própria TV Globo de outros tempos. E mesmo assim tem perdido para um outro braço das Organizações Globo: a Globosat.

O outro ponto que me incomoda se refere a sua idoneidade, honestidade e grandeza de caráter. Não duvido de que ele as tivesse. É sabido por qualquer um que todos os funcionários da Globo têm respaldo quando passam por dificuldades como os de saúde etc. E isso é de se aplaudir muito, mesmo – e principalmente – nos dias de hoje!!! Sempre houve iniciativas interessantes na parte cultural como os novos formatos de dramaturgias e mesmo no restauro do patrimônio artístico-cultural-arquitetural de cidades brasileiras patrocinadas pela Fundação Roberto Marinho. Também idéias, como a TV Futura, na área educacional são bem vindas neste país de analfabetos que são considerados alfabetizados só porque sabem “desenhar” seus nomes quando necessário.Um homem que parecia tão preocupado com o social e bilionário...! E é neste ponto que me questiono: por que não era ele, mas sim Silvio Santos o maior contribuinte físico do Imposto de Renda da Federação?! É sabido que o Dr. Roberto Marinho foi bem mais abonado que Silvio Santos (que também não é nenhum santo). Será que a fortuna pessoal do Sr. Roberto Marinho era menor do que a do Homem do Baú? Duvido...

Mas, por favor, desconsiderem o que foi lido até aqui, pois isso foi apenas um questionamento em voz alta, sem nenhuma importância e talvez cheia de fatos distorcidos escritos por uma pessoa já bastante cansada. É tarde!

Se eu o achasse tão desprezível e pouco importante (para o bem ou mal) ao Brasil, não perderia meu tempo escrevendo este texto enorme que ninguém terá paciência de ler. Se você chegou: meus parabéns! Mas lamentar por sua morte é bobagem: quantas pessoas você conhece que estava para completar 99 anos de idade este ano, lúcido, bilionário e, possivelmente, realizado profissional e pessoalmente?!
(escrito entre 21:30 e 24:30)

quarta-feira, agosto 06, 2003

"O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
Que me rouba os sentidos
Viola os meus ouvidos
Com tantos segredos
Lindos e indescentes
Depois brinca comigo
Ri do meu umbigo
E me crava os dentes

Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz

Meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca
Com a barba mal feita
E de pousar as coxas
Entre as minhas coxas
Quando ele se deita

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios
De me beijar os seios
Me beijar o ventre
E me beijar o sexo
E o mundo sai rodando
E tudo vai ficando
Souto e desconexo

Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz"

(Chico Buarque, Ópera do Malandro)



segunda-feira, agosto 04, 2003

Melhor - e mais bem humorado - do que o "Beijaço", protesto gay no Shopping Frei Caneca, foi a simpática recepção dada aos protestantes pelo Shopping. Tapadinho (inocente e/ou preconceituoso) do segurança que achou que poderia proibir de um casal homossexual de se beijar em público...! Será que ele nunca prestou atenção que aquela região parecer ter o maior número de homossexuais por m² e o shopping ser um reduto de pessoas desta preferência sexual?!

Aos futuros logistas e prestadores de serviço: além de não termos o direito de nos interessar pela a opção sexual de ninguém; lembrem-se de que muitos deles têm uma boa formação profissional - ganham melhor que muita gente -, não têm despesas familiares e, portanto, podem gastar mais!

O final de semana acabou... :-( !!!

sexta-feira, agosto 01, 2003

Mamãe mandou notícias!!! Disse que perderam as malas dela - e devolveram na mesma noite. Está encantada com tudo até agora.

E acredita que já está falando que vai aproveitar o visto de seis meses que lhe consederam para dar o cano no trabalho?! Esta digníssima senhora está saindo pior que a encomenda...!

E não é que "Red bull te dá asas", mesmo?! Pelo menos foi o que aconteceu com um australiano (?) que 'voou' sobre o Canal da Mancha ontem (do Sul da Inglaterra p/ França) com a ajuda de um avião (do qual ele saltou), um paraquedas e uma roupa aerodinânica dotada de asas. E adivinha o que estava escrito nelas...!?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?